Não acredito que estou realmente conseguindo cumprir minhas promessas e aqui estou eu com o primeiro livro da minha lista de férias! Acredito que esse romance deva ser contado com detalhes. É um livro de contos na verdade, o principal deu nome ao livro.
Nell, uma jovem inglesa de que não se esperam grandes aventuras, decide sair da rotina e ir com o namorado para Paris, mas se tem uma coisa que a Jojo nos ensinou ao longo de seus romances é que nem tudo dá certo sempre.
Uma das coisas que mais gosto nas histórias da Jojo é a surpresa, apesar de lidar com o romance comum ela sempre coloca uma pontinha de surpresa, a gente não espera que os personagens não fiquem felizes para sempre e é isso que temos em seus livros e esse não é diferente, mas me surpreendeu de uma maneira negativa. Não parece saber lidar tão bem com contos como lida com longas histórias, ela faz dois contos relativamente grandes no início e ao fim e outros menores entre eles.
Nell é uma menina tímida, centrada e talvez um pouco monótona, decide que precisa dar novos ares a sua vida e é sobre isso que se passa o seu conto. Com certeza é uma personagem que pode ser amada por muitos e traga uma identificação para aqueles momentos que estamos decididos a mudar.
Apesar de gostar muito de romances clichês eu acredito que esse tenha açúcar além da dose, não foi uma história que fiquei presa, apesar de tão curta, mas isso não abala meu amor por Jojo que acredito ter um grande potencial.
Acreditei também na ótima história que poderia ter se tornado o segundo conto, mas assim como o primeiro acredito que ele terminou sem um ponto final, parece que faltam algumas páginas no fim da história e assim continuam todos os outros contos, com essa mesma desarmonia em questão de fechamento da história, mas contam com pequenas crônicas do dia a dia, alguns passíveis de serem feitos por qualquer um e são até engraçadinhos apesar da dificuldade em colocar um ponto final.
0 comentários:
Postar um comentário