Aleatório | Melhores leituras do ano



Olá leitores, depois de um tempinho de hiatos, devido a universidade que estava tomando todo meu tempo, aqui estou eu de volta e com uma postagem fresquinha, no qual vou falar sobre as minhas leituras favoritas. Eu pretendo não fazer uma postagem muito grande, então quero falar sobre meus cinco livros favoritos que li durante o ano de 2018. Vai ser um pouco complicado fazer essa lista, por causa que eu fiz leituras de tantos livros incríveis, mas vou tentar falar daqueles que se destacaram mais.




Para começar essa lista, vou falar um dos livros mais incríveis que eu li esse ano, que foi Extraordinário da R. J. Palacio. Ele é um livro pequeno, a leitura fluiu de maneira bem rápida para mim e a experiência foi incrível. Aqui temos um personagem forte, apesar da sua idade, e que aprende e ensina grande lições com todas as situações que já havia passado. Com esse livro, eu fiquei bem reflexivo sobre as situações que passo no meu dia a dia, o como palavras que pensamos ser simples, pode afetar a vida de outras pessoas, por isso, é sempre bom falar quando tiver certeza do que quer dizer, porque palavras tem grandes efeitos. Enfim, o livro Extraordinário é incrível.


O segundo livro da minha leitura favorita desse ano, foi Maze Runner: Correr ou Morrer do James Dashner. Eu simplesmente amo distopias e sagas, então sempre quando leio alguma, logo ela se torna o meu xodó, e com Maze Runner não foi diferente. A história me prendeu do começo ao fim, gostei bastante do enredo, mas o principal foram os personagens que são bem construídos, principalmente com a Tereza, que para mim, poderia ser a personagem principal da história. Eu já assisti aos três filmes da saga, porém só li ao primeiro livro e logo espero fazer a leitura do resto da saga e estou cheio de expectativas, espero que os restantes sejam tão bons quanto o primeiro.




O próximo favorito é também de uma saga, no caso uma trilogia, que foi A Escolha da Kiera Cass, o último livro da série A Seleção. Aqui é tido o desfecho para a história da queridinha, América, em que eu descobri como ficou a vida amorosa dela, já que ela estava em um triângulo amoroso com Aspen e Maxon. Nesse último livro, a escritora Kiera Cass caprichou na sua escrita e mostrou que pode escrever mais do que um romance doce, mas também toda uma aventura e meio que suspense que tira o ar do leitor para descobrir qual vai ser o desfecho dos personagens. Essa é uma trilogia maravilhosa, e A Escolha, não me decepcionou em nenhum momento, só tenho elogios para esse livro.



O penúltimo dessa lista é um livro nacional, chamado Érica da Larissa Barros Leal. Eu infelizmente tenho pouco hábito de fazer leitura de livros escrito por autores nacionais, acho que durante esse ano, só devo ter lido uns dez no máximo. Com esse livro, eu conheci uma personagem bem forte, que passou por situações bem difíceis em um curto período de tempo, e mesmo assim, soube dar a volta por cima e enfrentou tudo até achar as respostas que tanto procurava. Sem dúvidas, um dos melhores livros nacionais que eu já fiz a leitura, e durante esse ano, foi uma das minhas leituras favoritas. Para quem não conhece o livro, procure lê-lo é um livro que não vai lhe decepcionar.



Por fim, o último livro dessa lista é Will & Will, do John Green e David Levithan. Aqui temos a história de dois personagens que possuem o mesmo nome, e a história de cada Will é contado por um autor diferente. Eu achei isso de cada capítulo contar uma história diferente o máximo, foi o primeiro contato que eu tive com esse tipo de escrita, e tornou uma experiência bem incrível. Fora isso, os personagens são muitos divertidos e as situações que eles passam parece ser algo bem real, pelo menos eu me identifiquei em algumas partes com o que estava acontecendo e em outras eu ri bastante.

Então meus queridos leitores, essas foram as minhas cinco leituras favoritas que eu fiz durante esse ano. Foi bem difícil eu escolher quais livros deveriam fazer parte dessa lista, mas eu acho que coloquei realmente os livros que mais se destacaram para mim e que de alguma forma me marcou o suficiente para entrar nesse meu top 5. Eu espero que vocês tenham gostado da postagem e comenta aqui em baixo, quais foram as suas leituras favoritas. Até a próxima!
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Postar um comentário