Resenha | O Aprendiz do Arquimago, de Michael A. Iora



A resenha de hoje é do livro O aprendiz do arquimago, livro nacional e da editora Chiado. Uma leitura que começou bem lenta, com vários nomes que eu não sabia pronunciar e muito menos conseguia lembrar o nome de tão complicado que era, porém com a leitura fluindo, eu acabei aprendendo o nome dos personagens e me apegando a história.

O aprendiz do arquimago vai contar a história de Aglarion, o garoto é filho do poderoso rei de Elennan, que sonhava em ser um guerreiro e proteger/ajudar o seu reino, mas não foi isso que aconteceu, ele acabou sendo ensinado a usar magia. Porém o mestre de Aglariaon, é um arquimago poderoso e que sabe muito bem da sua fama, e por isso, ele acaba zombando seu aprendiz e passando tarefas inusitadas. Mas o garoto mostra não ser um simples aprendiz, ou apenas filho do rei de Elennan, mas um garoto que luta por aquilo que ele deseja, e não vai desistir até aprender tudo que pode com o Arquimago.


Michael vai dividir o livro em duas partes, ou pelo menos, eu considero assim, a primeira parte é Aglarion aprendendo magia. Já a segunda parte, o personagem já está mais maduro e também mais forte, e é nesse momento que algumas perguntas são respondidas aos leitores e outras acabam por surgir.

O livro lembra os livros de Tolkien, por conter elfos, guerreiros, centauros, ogros, entre outros. Então a cada momento é apresentado novos personagens para os leitores, e que por meio deles, conseguimos aprender mais sobre essas criaturas e imaginar como elas seriam pelo fato de o autor ser tão detalhista. Outro ponto positivo que o autor teve, foi no final do livro, ter uma área ensinando como pronunciar os nomes dos personagens – que me ajudou bastante – e explicando as unidades de medidas.



A história fluiu muito bem, a escrita de Michael é bem escrita e leve, porém é um livro muito grande e acaba que alguns momentos o leitor se cansa pela falta de ação. O livro é algo introdutório, mas achei que poderia ter umas batalhas para deixar o leitor mais preso na leitura ou até mesmo ficar desejando o próximo livro. É um ótimo livro de fantasia, e que é perceptível que o autor se baseou em algumas coisas de RPG, e o que falar da capa, é simplesmente linda e outro positivo é a revisão, sinceramente não percebi nenhum erro, o que tornou a leitura mais agradável.


Nota:



Ficha Técnica:
Título: O Aprendiz do Arquimago
Autor (a): Michael A. Iora
Editora: Chiado
Páginas: 630
Ano de Lançamento: 2015
Sinopse: “Você foi honrado com a oportunidade de ser meu discípulo, uma honra que qualquer um dos acadêmicos de Everard desejaria, pois embora tenham bons mestres, eu estou muito acima de todos eles. O treinamento será muito mais árduo, não duvide disso, mas terá suas recompensas. Se sobreviver, digo, se resistir até o final, sob a minha orientação você virá a tornar-se um mago de altíssimo valor, admirado e invejado por muitos.”
Entretanto, o menino elfo descobre amargamente que tamanha honra não é concedida sem que um alto preço tenha de ser pago, e que simplesmente estar sujeito ao desagradável temperamento de seu excêntrico e arrogante tutor deve ser a pior prova que alguém pode ter de suportar. Não obstante, ele se vê obrigado a enfrentar não apenas um treinamento extremamente rígido e insano, mas também a saudade de sua mãe e um sentimento de urgência crescente.
Conseguirá o garoto conquistar sua tão desejada graduação, superando todos os desafios impostos e, pior, a crueldade e intolerância de seu próprio mestre?
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Postar um comentário