Curiosidades | Trilogia A Seleção


Que a Kiera Cass faz um sucesso com sua trilogia A Seleção, isso não é novidade, mas vocês sabem de onde surgiram inspirações para ela escrever a história da America? Se assim como eu, você não sabia, esse post vai lhe ajudar a saber algumas curiosidades sobre a trama e de onde a Kiera conseguiu tanta criatividade para escrever sua distopia.

A primeira curiosidade é sobre a história de A Seleção, de onde vocês acham que a Kiera se inspirou?



Pois bem a Kiera Cass se baseou para escrever a trama da nossa querida America, por meio de uma história bíblica, que é de Ester. Para quem não conhece – assim como eu não conhecia – vou resumir a história, Ester era uma jovem pobre e judia, e no outro lado temos o rei Assuero que fez uma baita de festa para apresentar sua esposa para os convidados, e mostrar que casou com a mulher mais linda da região, mas a mesma acabou recusando participar dessa pequena festa – de 180 dias – e acabou não tornando-se uma rainha. O rei não podendo ficar sem rainha, promove um concurso com várias mulheres, para escolher sua nova esposa, e é aí que Ester aparece. E aí, isso lembra algo para vocês?

Como segunda curiosidade, é sobre que chata da Celeste existiu na vida da autora de A Seleção, a mesma revelou que tirou a inspiração para criação da personagem por meio de um pessoa na vida real, que ela não se davam bem nenhum pingo. E por incrível que pareça, o nome da pessoa é o mesmo da personagem mais manipuladora da trilogia, por sorte da Kiera, ela e a Celeste “verdadeira” não se veem a mais de dez anos. E uma terceira curiosidade, é que pouco tempo após de ser lançado o primeiro livro da trilogia no EUA, e vendo o sucesso que estava fazendo entre os jovens, a Warner Bros criou interesse em comprar os direitos para fazer uma adaptação cinematográfica, mas como a gente pode perceber o projeto não foi para frente. E eu fico me perguntando: “porque não?”.




Continuando falando sobre adaptação, na quarta curiosidade é a respeito de um possível elenco para fazerem os papéis no cinema. Kiera Cass em várias entrevista, disse que nunca passou em sua cabeça quais atores poderiam fazer os personagens de sua trilogia, mas se diverte vendo as escolhas dos fãs. E por fim, a quinta e última curiosidade é a comparação que muitos leitores fazem entre a semelhança – ou não – entre Jogos Vorazes e A Seleção, Kiera também já falou sobre o assunto e afirma que a história e até mesmo algumas críticas que a Suzanne Collins faz em seus livros algo bem superior que a sua, mas que a única semelhança que ambas trilogias possuem é sobre um sorteio, porém o contexto é totalmente diferente.

Espero que vocês tenham gostado e aprendido algo novo sobre essa trilogia que tira o fôlego de muitos leitores.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

0 comentários:

Postar um comentário