A resenha de hoje é bem especial, é do meu livro favorito de todos os tempos, Will & Will, escrito pelo John Green e David Levithan. Já começo a resenha pedindo desculpa, mas é porque estou tão empolgado para falar desse livro, que eu não sei nem por onde começar a resenha.
No livro conheceremos dois garotos cujos os nomes são idênticos, mas que as semelhanças param por aí mesmo. O primeiro Will que nos é apresentado – até onde sei, escrito pelo Green – é um garoto como qualquer outro que mora em Chicago e vai resolvendo os seus problemas como pode e vive sua vida bem de boa, sem causar muito drama pelo o que acontece ao seu redor. Esse Will tem como melhor amigo, Tiny Cooper, um gay assumido e que não tem nenhum problema com sua orientação sexual. Além de Tiny, Will também outra amiga que é Jane, uma garota que ele sempre admirou, mas que começa a surgir sentimentos pela garota que está deixando sua cabeça confusa.
Para o encontro acontecer o segundo Will teria que ir até Chicago, mas no meio dessa noite que tinha tudo para ser perfeito, os dois Will acabam se encontrando e depois desse dia as suas vidas mudariam, para bem ou para mal. Aqui temos um livro com uma escrita bem gostosa e rápida, que prende o leitor do começo ao fim.
David Levithan e John Green fizeram uma linda parceria e fizeram um livro com momentos bem divertidos e outros que tiram lágrima de qualquer leitor. Uma história com muito romance e ao mesmo tempo desilusão amorosa, ou seja, dá para agradar qualquer gosto. Eu me apaixonei completamente pelo livro, é tudo simplesmente perfeito desde a história até os personagens.
Título: Will & Will
Título Original: Will Grayson, Will Grayson
Autor (a): David Levithan e John Green
Editora: Galera Record
Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2013
Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirGanhei esse livro de uma amiga no meu aniversário desse ano, e infelizmente ainda não tive tempo para ler. Tinha duas escolhas para ser a ultima leitura desse ano era esse livro e o Teorema Katherine também do John Green, e escolhi o segundo não sei explicar o porque.
Abraços!
Cantinho da Lua